Por quanto tempo você pretende continuar errando ao vender ou divulgar on line seus produtos com fotos amadoras?
Uma fotografia de gastronomia não tem aroma, temperatura, textura e nem sabor, precisa ser visualmente tão atraente e forte ao ponto de estimular os outros sentidos do observador. Deve mexer com a imaginação transmitindo sabores por meio de imagens e estimulando o paladar com a visão.
Listamos aqui 8 dicas para você superar as dificuldades e melhorar a qualidade das fotos do seu restaurante
1- Produção – Não deixe de caprichar na produção. Manipulação correta dos alimentos por um foodstylist e objetos de cena como pratos, tábuas, talheres, toalhas de mesa e insumos muitas vezes são importantes para boas composições
2- Composição – A não ser que precise de espaço para adição de textos futuramente, evite espaços vazios. Planeje como gostaria que o cliente deslizasse o olhar pela imagem e crie planos
3 – Desfoque – Ao utilizar profundidade de campo menor somada a uma boa iluminação é possível destacar e valorizar texturas. Abuse do desfoque, mas não esqueça de ter uma nitidez perfeita no ponto da imagem que quer enfatizar
4- Iluminação – é um dos pontos mais importantes da fotografia em geral. Vale lembrar que o termo fotografia significa desenhar com luz. No caso da fotografia de gastronomia devemos sempre valorizar a textura dos alimentos abusando do contraste, além de guiar o olhar do espectador a partir do jogo entre brilho e sombra.
5- Fotografe em macro – A utilização de lentes que possibilitam uma ampliação do alimento também é um grande aliado por trazer a sensação de proximidade e desejo de forma mais intensa
6- Seja fiel a realidade, mas valorize o alimento – Adicionar elementos, aumentar porções ou apresentar alimentos com preparações explicitamente diferentes do prato oferecido no estabelecimento pode gerar muita insatisfação dos clientes, o que acarretará queda nas vendas.
Valorizar os alimentos visualmente sem mentir para o seu cliente é possível!
7 – Paleta de cores – Utilize cores que combinem entre si e que ajudem a valorizar e destacar o alimento vendido.
Normalmente baseada na identidade visual do estabelecimento.
8- Contrate um profissional
A equipe de fotógrafos da Clicart tem mais de 20 anos de experiência na fotografia de gastronomia. São centenas de empresas atendidas que melhoraram sua comunicação com seu público e decolaram suas vendas.
Faça parte desse grupo de profissionais que valorizam seus produtos e seus clientes
Entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso.
#fotodegastronomia #gastronomiaetc #gastronomialocal #GastronomiaPorAmor #gastronomy #food #foodography #gastronomiacearense #gastronomiabrasileira #photofood #foodlover
Comments